Olaaa, vou aqui falar sobre os primeiros dias como intercambista em MI USA rs
Sabado 29/08: Depois de uma longa e cansativa viagem de 22horas, chego em Detroit, MI e encontro os meus host parents la. O nome da minha mae e Delores, do meu pai eh Steven, e tenho duas hostsisters: Lily e Ashlynne. Lily eh a mais nova e a mais hiperativa, ela tem quase 13 anos, mas eh muito pequenininha. Ashlynne eh mais timida e tem 15 anos.
As meninas sao uns amores, e os meus hostparents tambem, quando eu os encontrei em Detroit, eles estavam com um cartaz todo colorido, com o meu nome, que foi feito por Lily.
Logo depois do aeroporto, a gente foi direto almocar em Greek Town, em Detroit, mas comemos pizza. Nao qualquer pizza, era uma pizza gigante, nao na largura, e sim na altura. Era quase um bolo de queijo derretido. Muito bom, mas eh tipo uma bomba haha.
No caminho pra casa, eh quase imposivel nao notar como tudo eh organizado e bonito. As casas sao lindas e nao tem muros separando.
Nesse mesmo dia, eu e Delores fomos no supermercado. Eh meio impressionante ver a variedade das coisas aqui, e o tamanho que elas tem: tudo eh supersized. O menor copo de refrigerante tem o tamanho de um copo grande no Brasil. Nao eh por nada que tem tanta gente gorda aqui.
Domingo 30/08: Quando eu acordei, Delores fez questao de fazer algumas panquecas tipicamente americanas pra mim, com Syrup e tudo. Enquanto eu tava com ela conversando e comendo (aquilo eh muito bom), eu vi um ESQUILO CORRENDO NO JARDIM. Eu levei um susto, logico, porque eu nunca vi um esquilo, e porque eh muito fofo. A cada 2 minutos passava um na frente da casa, eh muito comum. Embora seja muito fofo pra mim e pra metade do planeta, eles nao curtem muito essas coisinhas fofas, afinal, sao eles os responsaveis pela destruicao dos jardins ou vegetais da horta. Alem de esquilos eh muito comum ver coelhos, mas esses eles acham mais fofinhos.
O dia inteiro foi em funcao de um jantar para me apresentar a minha conselheira, e a presidente do Rotary Club. Eu e Delores fizemos umas batatas recheadas e Steven fez umas picanhas enroladas no Bacon. Eu fiz brigadeiro pra eles provarem, parece que existe algo parecido com isso aqui, e eh chamado "Fudge", mas eles disseram que brigadeiro era bem melhor.
A minha conselheira, chamada Claudine, trouxe Apple Pie para a sobremesa, e Valerie (a presidente do club) deu de presente pra mim uma agendinha muito fofa e uma Vogue.
Todo mundo aqui eh muito legal, e parece muito interessado em mim ou em saber como se fala coisas em portugues hauhaua
Eu, Steven e Lily antes do jantar passamos no Starbucks, e fomos numa loja de celular. Parece que eles vao me incluir no plano de celular da familia, o que significa que terei um celular gratis, eba!
Segunda Feira 31/08: Dia de fazer matricula. Ja que eu quero que esse ano sirva pra mim no Brasil, entao eu tenho que fazer materias obrigatorias: Biologia, algebra 2, Historia do U.S, e literatura. Como opcionais escolhi: Arte com materiais, e Design de Interiores.
Eu e a Lily saimos sozinhas pro subway, eh pertinho daqui. Ela eh tao fofinha, ta com o celular novo agora, e nao desgruda dele.
Terca Feira 01/09: Dia de reuniao no Rotary, aqui eh um cafe da manha em vez de almoco, como eh em Natal. Dei a flamula do clube pra eles e eles deram uma pra mim.
Teve uma hora que eles pediram pra eu falar o que eu tinha falado em portugues, MAS EU ESQUECI COMO ERA QUE FALAVA EM PORTUGUES. Eles acharam isso muito engracado ahauhaua.
Eles fazem um jogo nos dias de reuniao: cada um da 2dolares, e recebe 3 tickets. No final da reuniao alguem eh sorteado pra escolher uma carta do baralho, quem achar a Rainha de Copas leva todo o dinheiro. Toda terca feira eh uma carta a menos, e sabendo que sao 52 cartas e um monte de gente que aposta, alguem vai ganhar bastante mais cedo ou mais tarde hihihi
Depois explico o porque do nome 6thgreatlake :D
Beijos pra todo mundo, eu tirei um monte de fotos e fiz um monte de videos, depois eu posto por aqui :D
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Legal, legal, legal... estar em outro país, principalmente os EUA, é como estar num filme. Foi assim que eu me senti. Legal saber que, apesar de todo esse processo célere de globalização, os povos ainda mantêm seus costumes, suas culturas.
ResponderExcluirMãe tá com uma saudade louca de você. Aprende a fazer panquecas americanas bem direitinho e traga litros de Syrup quando vier. Temos muitos cafés da manhã para curtir depois que vc chegar.
Te amo.
Mag Mãe
Êi Rita, será que o Starbucks que você foi é esse aí do link em Grosse Pointe Park?
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=TBEY2PsGM68&feature=PlayList&p=B959CE31E14C5110&index=2
Flor!
ResponderExcluirQue grata satisfação é ler as páginas de seu 'querido diário virtual'. Parece que estamos ao seu lado. Essa forma lindamente clara de expressar-se permite que nós (fãs de carteirinha da T.O.R = Torcida organizada da Rita)possamos usufruir da sua companhia, de suas vivências e experimentações.
Vejo que a culinária engordativa exercitada nos verões em Cotovelo valeram a pena. A prova é o elogio ao seu brigadeiro.
Atualize sempre que possível seus registros e nós por aqui estaremos sempre torcendo por você.
Te amo muito minha borboleta que alça vôo com suas asas cada vez mais belas.
Adorei, parece que estamos viajando com você.Bjs
ResponderExcluir